José Graziano

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
José Graziano
José Graziano
José Graziano
José Graziano em outros projetos:

José Francisco Graziano da Silva (Urbana, 17 de novembro de 1949) é um agrônomo, professor e escritor brasileiro. Ele foi eleito novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).


  • "Criaremos equipes que irão reunir as habilidades da FAO em assessoria sobre políticas, planejamento de investimentos, mobilização de recursos, respostas de emergência e desenvolvimento sustentável."
- FAO — 16/10/2016
  • "A erradicação da fome não deve ser separada de outros desafios globais, como a recuperação das economias nacionais, a proteção dos recursos naturais da degradação e a mitigação e adaptação às mudanças climáticas."
- FAO — 16/10/2016
  • "Não podemos olhar a nutrição como responsabilidade somente do indivíduo: a nutrição é uma questão pública."
- FAO — 16/10/2016
  • "Apoiando a agricultura familiar, podemos transformar um setor que tem sido negativamente associado ao problema da fome em parte da solução."
- FAO — 16/10/2016

"A nossa geração tem a oportunidade de acabar com a fome. Esse é o maior legado que podemos deixar para as futuras gerações."

- FAO — 16/10/2016
  • "Esse esforço em conjunto visa a promover empregos decentes para os jovens rurais e fortalecer o empreendedorismo na agricultura e no agrocomércio. Ele também representa uma importante iniciativa de cooperação africana que visa a garantir segurança alimentar e meios de vida no continente."
- ONU — Página atualizada 24/10/2016